As Nossas Técnicas
MEDIÇÃO DE HUMIDADE
Aparelhos para medir a humidade do material, são indispensáveis para determinar a humidade presente em paredes, tetos e pisos, sobretudo, para identificar danos causados pela humidade.
ELECTRO ACÚSTICA
Esta tecnologia permite detetar fugas de água em redes de abastecimento e sistemas de aquecimento, ou para a escuta em zonas não urbanizadas como caminhos de terra e jardins.
PESQUISA TERMOGRÁFICA
Através deste método podemos analisar a distribuição de calor num local específico. Por ser uma técnica isenta de contacto na deteção e medição das diferenças de temperatura, é muito eficiente para intervir em danos provocados por água, humidade, bolor ativo, perdas de calor/frio.
VÍDEO DE INSPEÇÃO
Com esta tecnologia e a experiência dos nossos técnicos, podemos intervir rapidamente identificando com rigor o local de rotura, podemos identificar um dano sem agravar ou destruir o ambiente em que este se insere. Esta solução,não destrutiva serve para encontrar fugas ocultas, reduzindo assim custos e tempo na reparação.
LOCALIZAÇÃO ATIVA DE LINHA
Para a localização do sinal de uma sonda em tubos, a camara de inspeção de vídeo está equipada com um transmissor incorporado na cabeça da câmara, que pode ser localizado com precisão. Esta combinação é um método especialmente eficaz e preciso para a localização de fugas!
TESTE COM CORANTES
Uranina é o corante traçador mais fluorescente e toxicologicamente inofensivo é perfeito para todas as localizações de fugas e testes de estanqueidade. Mesmo as mínimas fugas podem se tornar bem visíveis com a lâmpada UV.
PESQUISA COM GÁS TRAÇADOR
Esta técnica pode ser usada em redes de distribuição de água e sistemas de aquecimento.
A deteção de fugas de água por gás traçador envolve a alimentação de uma mistura de 95% de azoto (gás de transporte) e 5% de hidrogénio.
O hidrogénio ao escapar pelo local da rotura é detetado pelo sensor altamente sensível, a baixa quantidade de hidrogénio (apenas 5%) significa que este método é seguro, o gás é incombustível de acordo com a norma
ISO 10156, graças à utilização de azoto como gás de transporte.
No final da nossa intervenção no prazo de 24/48 horas o cliente recebe um relatório pormenorizado da fuga e causa dos danos por água, bem como das áreas afetadas.